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Zero Moment of Truth

Zero Moment of Truth

Você já ouviu falar em ZMOT? 

Esse conceito foi introduzido pelo Google para demonstrar a importância das marcas estarem presentes quando o consumidor estiver em um momento pré-compra. 

É nessa etapa da jornada que informações favoráveis a sua empresa e ao que ela oferece farão a maior diferença.

Quando as pessoas estão a procura de um produto ou serviço que atenda às suas necessidades, ou que deixe o seu dia a dia mais confortável, é comum que usem mecanismos de busca para pesquisar quais são as melhores opções, entrem em sites de comparação de preço, leiam as avaliações de compradores em lojas virtuais, vejam vídeos sobre a opinião de outras pessoas no YouTube.

Tudo isso faz parte dos passos iniciais da jornada de compra do cliente, em que as primeiras impressões podem ter uma enorme influência na decisão de compra.

Esse momento recebe o nome de Momento Zero da Verdade, ou Zero Moment of Truth (ZMOT).

Você já pensou a respeito do ZMOT da sua comunidade? 

Qual foi o melhor e o pior ZMOT que você já encarou? 

O meu melhor ZMOT foi, sem dúvida, com a Nespresso. Já a pior foi quando, recentemente, pesquisei sobre o lançamento de um livro sobre inovação e vi reclamações que diziam que o tal livro demorava 40 dias úteis pra chegar. Achei que era muita incoerência por se tratar de livro nacional. 

#ZMOT #ZeroMomentOfTruth

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