[ editar artigo]

Os "porquês" de uma comunidade...

Os

 

Muitas são as conexões possíveis de serem realizadas em um ambiente empreendedor e de inovação, pois nele variados são os perfis, as ideologias, os sonhos...porém a mesma língua é a do propósito. 

Fortalecer as interações pessoais, implantar inovação e tecnologia nas suas mais variadas vertentes, promover o empreendedorismo e a inclusão, fomentar criatividade ou aprender sobre novas tendências de mercado são alguns dos motivos que levam tantas pessoas a interagirem dentro de uma comunidade...assim, acreditar que o fomento a estes "ambientes" se enquadram nessa nova dinâmica de mercado, absorvendo, dentro dessa cultura heterogênea, os “loucos e inquietos” por tudo que é novo e que promova a cooperação feita por pessoas para pessoas nos levam as essas conexões.

Interação, comunicação e criatividade são impulsionadores de ecossistemas. Uma comunicação bem feita, advinda principalmente da empatia, é capaz de promover a maior e a melhor da integrações entre pessoas, empresas, pensamentos e atitudes. Trata-se de uma dinâmica, não engessada e capaz de absorver de forma inovadora, simples e inteligente tudo que é tocante ao desenvolvimento de boas práticas, identificando as razões individuais promotoras de um coletivo mais inclusivo, diverso, colaborativo e inteligente.

Quem sabe a bandeira levantada seja a denotada de "fazer a diferença", diferença a nível local para impactar dentro de uma visão global para que possamos nos fortalecer como indivíduos.

Então que possamos disseminar pela amplitude deste país as melhores maneiras de nos conectarmos, fortalecemos networking, promovermos ações inclusivas e que levem ao desenvolvimento pessoal e profissional.

Devemos buscar à construção de uma comunidade sólida, promotora de um ecossistema íntegro e contínuo, e não um EGOssistema destrutivo e excludente. 

Lideres de Comunidade
Ler conteúdo completo
Indicados para você