[ editar artigo]

O segredo para ir mais longe e mais rápido

O segredo para ir mais longe e mais rápido

Dentre diversas atividades que já desempenhei na minha carreira, eu sempre tentei alinhar três pilares: experiência, conexão e conteúdo. Faça o exercício, eu já utilizei em vendas, marketing, eventos e produto. E, como base desses pilares (e de todo o mundo?), as pessoas.

 

O senso de pertencimento faz parte da nossa pirâmide de necessidades. Dos reflexos de espelhamento de bebês à busca por fazer parte de um grupo na adolescência e fase adulta, o ser humano procura fazer parte de um coletivo.

 

(Ok, todo mundo têm os seus dias de querer ficar sozinho, mas não é disso que estamos falando aqui, combinado?)

 

Fazer parte de um grupo nos traz possibilidades que seriam muito mais difíceis de alcançar se tentássemos ir sozinhos. Aqueles três pontos: experiência, conexão e conteúdo crescem conforme temos repertório, que pode vir apenas de nós ou podemos nos abrir para aumentá-lo. Uma comunidade é essencial, ainda mais, em tempos desafiadores, onde encontramos apoio e podemos nos mostrar vulneráveis. A colaboração e a cooperação tornam tudo mais rico.

 

Eu costumava dizer com meu time que é uma besteira a frase "Sozinhos vamos mais rápido. Juntos vamos mais longe.". Isso, porque entendo que, em grupo, em time, em comunidade, nós vamos mais longe E, também, mais rápido, aprendendo uns com os outros, ensinando a cada dia, compartilhando anseios e desejos e construindo soluções cada vez mais incríveis. 

 

Que essa comunidade (e todas as que surgirão) nos ajudem a ir em direção a nossos objetivos, sem medo de errar, e sem medo de ajudar o próximo a crescer.

 

 

Lideres de Comunidade
Ler conteúdo completo
Indicados para você