[ editar artigo]

Descobrindo o caminho de ser Community Manager

Descobrindo o caminho de ser Community Manager

Olá, pessoal!
Sou Julia e trabalho na Cubos Tecnologia em Salvador, Bahia. Queria compartilhar com vocês como está sendo a minha descoberta do mundo de Community Manager. 
Tem tempo que trabalho com eventos e que me relaciono com várias comunidades da área de tecnologia, universidades e outros grupos com o objetivo de fortalecer a marca e não conseguia perceber qual era de fato o meu papel nesse meio. 
Depois de uma conversa com uma pessoa do Nubank que achei no LinkedIn e de questionar outras pessoas que trabalham na área, descobri e continuo aprendendo a cada dia, o que é ser Community Manager. 
E nada é melhor nesse processo que ser parte de uma comunidade! Depois da conversa com essa pessoa, entrei no grupo de whatsapp "Community Mafia" e desde que participo lá não deixo de aprender coisas da área, assim como ficar sabendo de eventos e cursos, como o Community Summit que está acontecendo nesses dias. 
Está sendo um caminho muito legal, descobrindo novas paixões e refletindo que ao longo da minha experiênça já tive a oportunidade de ser parte de várias comunidades que impactaram muito na pessoa que eu sou hoje. 
Queria finalizar com uma breve reflexão sobre o que estou entendendo como o papel de um Community Manager. Vem na minha cabeça o Maestro de uma orquestra. Imagino que no inicio, o Maestro tem um grande desafio pela frente de fazer todos os intrumentos irem ao mesmo ritmo mas, no final, o resultado é belísimo. Um CM vive uma situação similar: no inicio, começar uma comunidade é muito desafiador, porém quando as pessoas começam a se engajar com o propósito, compartilham as suas histórias, vivências e conhecimentos, o resultado também é belísimo! O impacto que podemos gerar é grande, como o que está causando em mim ser parte de todo esse movimento. 
Obrigada! E espero continuar descobrindo cada vez mais esse universo!

E vocês, como descobriram a área de Community Manager?

Abraços,

Ju

Lideres de Comunidade
Julia Vergara
Julia Vergara Seguir

Sou argentina, moro em Salvador Bahia já tem 3 anos. Trabalho na Cubos Tecnologia com organização de eventos externos e foi através deles que fomos nos aproximando de várias comunidades que hoje são parceiras. Sempre aberta a aprender coisas novas!

Ler conteúdo completo
Indicados para você