[ editar artigo]

Comunidade como agente transformador

A Teresa Hills, comunidade de Inovação de Teresópolis, nasceu no dia 20 de novembro de 2019, em meetup organizado em parceira com a Comunidade Errejota.

 

De lá pra cá, tivemos vários  motivos e justificativas para não engrenar nenhum evento público: Natal, réveillon, carnaval, e por último a quarentena.  Nosso planejamento ficou totalmente congelado e nos deixamos levar  pelas circunstâncias...

 

Porém, o agravamento das consequências econômicas da quarentena em uma economia já frágil, característica de cidade de interior, fez reascender a chama do que tinha originado a criação da comunidade: Gerar impacto positivo no meio!

 

Assim, em uma reunião de menos de 1 horas reunimos as ideias e os esforços necessários para apresentar uma solução que ajudasse a comunidade: um marketplace para divulgação dos negócios locais.

 

No dia seguinte o site já estava no ar, e hoje já podemos contabilizar alguns negócios que foram originados pela plataforma. Uma ação simples para que fala de inovação, mas que fez muita diferença na vida de quem ainda não sabe o que isso significa na prática!

 

Conheça: https://teresahills.com.br/comunidade

 

 

Lideres de Comunidade
Ler conteúdo completo
Indicados para você