[ editar artigo]

Como é aprender sobre comunidades

Como é aprender sobre comunidades

Insano, psicodélico, mas gratificante e na verdade apaixonante. Passar de um indivíduo para a quantidade infinita é maravilhoso. Porém, entender todo esse universo quando tinha-se apenas dois lados de uma mesma moeda, torna o empreendedorismo mais humano do que já é. 
Desde que fui "picada" pelo bichinho do empreendedorismo e inovação minha cabeça virou e um mundo inteiro se abriu. E esse mundo é habitado por pessoas que querem construir comunidades, praticar "give back" e apoiar uns aos outros, e não tinha como não se apaixonar. 

Mas nem tudo são flores e foi aí que meus desafios começaram e hoje o que mais tem me preocupado é sobre criação e gestão de comunidades, que é quase uma outra empresa. Devem ser avaliados critérios como viabilidade, identidade, propósito. E é serio!

Quando tento explicar para as pessoas ao meu redor como é importante a construção e gestão desse "organismo" percebo um certo descrédito ou ainda uma descrença total, como se fosse papo de escola, sabe?! Mas a cada momento que eu leio e entendo os benefícios para as empresas e ecossistemas, não faz sentido de como essa atividade já devia ser prevista nas estratégias de marketing. 

Para quem está começando agora, se prepare para desconstruir inúmeros paradigmas e construir algo que será maior que você. Comunidade é uma ferramenta que pode te dizer se está acertando ou errado no seu negócio, como você pode melhorar, como seu cliente quer o produto/serviço. Em tempos de COVID-19 pode ser sua salvação! 

Ainda estou nessa jornada de aprendizado, mas não caminharei mais só e é incrível a constante transformação. Fica parad@ aí não, parte para jogo e construa ou faça parte de alguma comunidade, o caminho ficará mais leve. Ahhh e me convida, será um prazer contribuir! 

Até mais! 

Lideres de Comunidade
Ler conteúdo completo
Indicados para você